O inverno chegou e os trench coats voltam às ruas para aquecerem e deixarem as mulheres ainda mais elegantes e agasalhadas nesta época do ano.de todos os casacos, a melhor compra sempre é o trench coat: “ele tem uma modelagem clássica, com variações que se apoiam em tipos diferentes de estilos. Ele também é democrático e fica bem em diferentes tipos de corpos”.
Dependendo da forma em que ele é usado, o casaco consegue valorizar qualquer tipo físico: “usados abertos, são ótimos para os tipos de corpo que necessitam disfarçar gordurinhas extras, como os ovais. Já usados fechados ou abertos, mas com o cinto afivelado (ajustado ao corpo, mas sem apertar), são ótimos para os demais, pois marcam a cintura e alongam o corpo”.
Os trench coats também são versáteis e podem ser usados em diferentes ocasiões, desde baladas noturnas até no ambiente de trabalho. Às vezes, viram até vestidos.
“Em festas informais, ou até mesmo em uma festa com traje esporte fino, está liberado o uso de trench coats dentro e fora do local, podendo até ser usado como vestido, o que fica bem interessante visualmente. Usá-lo para se deslocar em um evento formal não é feio, mas recomenda-se retirá-lo quando se chega ao local”.
O uso de acessórios com a peça não podem ser ignorados. Julia afirma que brincos grandes devem ser evitados: “como tradicionalmente o trench coat tem golas variadas (como a esporte, militar, padre, marinheiro ou peter pan, por exemplo), o ideal é evitar brincos muito compridos, que possam enroscar no casaco a todo momento, pois causam desconforto e podem estragar o look”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário