BRONZE NO INVERNO
Nada como uma pele bronzeada para disfarçar a celulite, as estrias e criar ilusão de emagrecimento. Há boas maneiras de obter um bronzeado bonito e uniforme, sem nem mesmo ter de vestir o biquíni. E o melhor: elas são saudáveis e não agridem a pele!
BRONZE EM CREMES
Que tal a idéia de se bronzear sem ao menos sair de casa? Esse é o objetivo dos autobronzeadores. Em gel, creme ou spray, eles são uma ótima alternativa para quem quer pegar uma cor, de forma segura, sem nem mesmo ter de se preocupar em achar um lugar na areia. A fórmula dos produtos é à base de DHA (dihidroxiacetona), que reage na camada mais superficial da pele e produz um pigmento chamado melanoidina, que provoca um efeito bronzeado. O bom é que não descasca, não fica aquele aspecto feio. Sai rápido, mas é só aplicar de novo e pronto. Pois é, realmente é fácil desse jeito. No entanto, alguns cuidados devem ser observados na hora de utilizar um autobronzeador. Antes de tudo, é necessário fazer um teste para verificar alergia ao produto. Basta experimentá-lo em uma pequena área, um dia antes da aplicação definitiva. Pode-se fazer isso em áreas ocultas, como as axilas, por exemplo. Se houver reação alérgica, é melhor evitar o uso do produto. Deu tudo certo no teste? Ótimo, vamos ao próximo passo, que é a esfoliação da pele, para remover as células mortas. Com isso, ela fica lisinha e, claro, o bronzeado mais uniforme. Isso vale tanto para o rosto como para o corpo. Depois, é só enxugar bem a pele, para que a água não interfira na absorção do produto. E aí, mãos à obra!
BRONZE A JATO
Há diversos produtos de autobronzeamento no mercado, inclusive os chamados bronzeadores a jato, que são sprays ou cremes de alta secagem. Como o próprio nome diz, eles secam imediatamente após a aplicação, evitando o longo tempo de espera para se vestir. O efeito é exatamente o mesmo dos outros autobronzautobronzeadores, com resultados aparecendo após duas ou três horas.
O procedimento geralmente é o mesmo: esfoliação no corpo todo, banho para tirar os resíduos e aplicação do produto. Depois, é esperar secar e ir embora. E pode passar hidratante e até mesmo ir à praia, sem problema algum. As aplicações duram de trinta minutos a uma hora, dependendo da necessidade de esfoliação. O resultado é bem uniforme e bonito, não fica nem um pouco artificial. O serviço custa, em média, R$60, mas há possibilidades de fazer pacotes, incluindo as reaplicações.Há diversos produtos de autobronzeamento no mercado, inclusive os chamados bronzeadores a jato, que são sprays ou cremes de alta secagem. Como o próprio nome diz, eles secam imediatamente após a aplicação, evitando o longo tempo de espera para se vestir. O efeito é exatamente o mesmo dos outros autobronzautobronzeadores, com resultados aparecendo após duas ou três horas.
Uma novidade é a versão do sistema de vaporização Magic Tan, oferece o serviço de bronzeamento e hidratação da pele. O hidratante é expelido através de dois bicos inteligentes, que cobrem todo o corpo em 30 segundos. Na seqüência, um jato de ar ajuda a pele a secar rapidamente. Logo depois, é a vez da névoa de ativos autobronzeantes, seguida de novo spray de ar. Por último, é aplicada, com os bicos, uma loção antienvelhecimento. A cor dura em média, dez dias. O tratamento não funciona como protetor solar. A sessão custa, em média, 160 reais.
BRONZE EM CAPSULAS
Outra forma de conseguir uma corzinha extra pode ser através da ingestão das pílulas de bronzeamento. Elas são feitas à base de aminoácidos que se encarregam de estimular a produção da melanina – que é o pigmento responsável pela cor da pele.Geralmente, são compostas produtos naturais – como o betacaroteno, derivado da cenoura, e vitaminas – mas existem aquelas que são feitos de aminoácidos sintéticos.A ação é a mesma: fazer com que a produção de melanina aumente e, desta forma, o tempo de exposição ao sol seja bem menor. Os ingredientes fazem a pele ganhar uma cor dourada mais rapidamente do que aquela que se obtém após horas e horas abaixo do sol. As pílulas podem ser encontradas em farmácias de manipulação, com apresentação de receita médica, ou em lojas especializadas. Apesar de não haver contra-indicação, é bom não abusar no consumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário